Cruzeiro quer Luan ou Rodriguinho para o lugar de Arrascaeta

Rodriguinho está no Pyramids e Luan é uma das estrelas do time de Renato Gaúcho no Grêmio (Montagem/Arquivo pessoal/Gazeta Press)

Com os 10 milhões de euros (R$ 42,5 milhões) que receberá pela venda de Arrascaeta, o Cruzeiro já começou a busca por um substituto. E os nomes indicados por Mano Menezes são os de Luan, do Grêmio, e Rodriguinho, do Pyramids, do Egito.

Detalhe: Mano já havia alertado ao vice-presidente de futebol, Itair Machado, que não haveria clima para Arrascaeta ficar na Raposa. O conselho ocorreu na semana passada, depois da primeira ausência do uruguaio. O treinador, então, passou a conversar com Itair sobre as alternativas. E quanto elas custariam.

O primeiro nome foi o de Luan, que chegou a negociar com o Cruzeiro. No fim do ano passado, mineiros e gaúchos discutiram a troca de Luan por Thiago Neves, Murilo e Raniel. Porém, na última hora, o presidente Romildo Bolzan não suportou a pressão dos gremistas e desistiu do negócio. Ou seja, comprar Luan agora seria algo bem caro.

Na teoria, Rodriguinho seria mais viável: o meia, de 30 anos, só foi titular em um dos últimos oito jogos do Pyramids. Mais: o time egípcio deve encerrar suas atividades depois que seu dono desistiu do investimento no país. Os clubes brasileiros que procuraram recentemente o Pyramids ouviram a pedida de 7 milhões de euros (R$ 29,6 milhões).

Arrascaeta foi vendido para o Flamengo na maior negociação da história entre clubes do futebol brasileiro, conforme o Blog revelou na noite desta terça-feira.

Por Jorge Nicola/Yahoo Esportes

Comentários