Cristiano Ronaldo ironiza Real Madrid e pede para Messi ‘aceitar desafio’ de jogar na Itália

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi fizeram história jogando ao mesmo tempo em LaLiga. Mas mesmo depois de deixar o Real Madrid para defender a Juventus, o nome do atacante português ainda é ligado ao do argentino do Barcelona.

E, nesta segunda-feira, uma entrevista do camisa 7 da Juve, publicada pelos jornais La Gazzetta dello Sport e Corriere dello Sport, reforçou ainda mais a rivalidade entre os dois.

“Eu já joguei na Inglaterra, Espanha, Itália, Portugal. Já ganhei com minha seleção… e ele ainda está na Espanha”, disse Ronaldo ao ser perguntado sobre Messi.

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, durante cerimônia da Uefa em 2017. Foto: Getty Images

“Talvez ele precise mais de mim. Acho que a vida é um desafio, eu gosto, gosto de fazers as pessoas felizes. Gostaria que ele visse para a Itália um dia. Como eu, aceite o desafio. Mas se ele está feliz lá, eu respeito. É um jogador fantástico. Mas esta é minha nova vida”, seguiu o português.

Ronaldo também falou sobre as polêmicas da Bola de Ouro, já que ele não foi à premiação em que terminou atrás de Luka Modric.

“Acho que mereço (vencer) todos os anos, trabalho para isso, mas não é o fim do mundo quando não ganho. Fiz tudo em campo para vencer, os números não mentem, mas não acho que estou menos contente por não ganhar. Tenho amigos fantásticos, tenho família, jogo em um dos melhores clubes…Acha que eu vou para casa começar a chorar?”, comentou o jogador.

“Claro que estou decepcionado, mas a vida continua. Parabéns para Modric, ele merece. Vamos ver no ano que vem, farei de tudo para estar lá de novo. Entendido?”

Cristiano Ronaldo foi perguntado sobre o momento da Juventus e possíveis reforços – como o lateral Marcelo, que teria sido um de seus pedidos na Itália.

“A (Champions) não deve ser uma obsessão, mas esta equipe (Juve) é a mais forte. Vejo o que falam sobre James (Rodríguez), Bale, Asensio… para ser honesto, a Juventus não precisa de ouros jogadores. Marcelo é muito bom, abrimos as portas para bons jogadores e Marcelo é um deles”, explicou.

“É o melhor grupo que já tive. Somos uma equipe. Em outros lugares, alguns se acham maiores que os outros. Mas aqui somos todos humildes e queremos ganhar. No Madrid também são, mas aqui sinto ainda mais. É muito diferente, aqui somos uma família”, provocou Ronaldo ao falar de seu ex-clube.

Perguntado sobre um possível duelo com o Real na Champions League, ele desconversou.

“Para mim é o mesmo. Passado é passado, quero ganhar para a Juventus.”

Por ESPN.com.br

Comentários