Coutinho dá ‘ok’ para deixar o Barcelona e já sabe onde quer jogar em 2022, diz jornal

O casamento envolvendo Barcelona e Philippe Coutinho está chegando ao fim. De acordo com o jornal “Sport”, o brasileiro conversou com a diretoria antes do Natal e recebeu aval para procurar um novo clube.

Diante deste cenário, apesar dos rumores envolvendo Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo, o meia tem interesse em seguir na Europa e tem como prioridade voltar a disputar a Premier League.

Philippe Coutinho tem contrato com o Barcelona até junho de 2023 Eric Alonso/Getty Images

“O desejo de Coutinho é poder continuar a sua carreira em um projeto que tenha sérias aspirações. Não há dúvida de que seu sonho é voltar ao Premier League”, afirma o veículo.

Ainda segundo a publicação, Tottenham e Arsenal têm interesse no brasileiro, mas o alto salário pode impedir um possível acerto com qualquer um dos dois times.

No entanto, como uma rescisão contratual passou a ser cogitada, uma saída começou a ganhar força, mas um empréstimo ainda pode acontecer.

“Algumas semanas atrás, o Barça viu sua saída improvável, mas agora parece que as negociações estão começando a ganhar vida. A ideia do jogador e do Barça seria romper o contrato com uma transferência, embora seja mais provável que só possa sair por empréstimo”, afirma o jornal Sport.

Segundo o Transfermarkt, site especializado em transferências, o brasileiro contratado pelo Barcelona em 2018 por 150 milhões euros (R$ 949,89 milhões) do Liverpool, vale atualmente 18 milhões de euros (R$ 113,99 milhões).

Coutinho soma 16 jogos e apenas dois gols na temporada. Além do desempenho ruim, o fator que mais faz o Barça querer sua saída é abrir espaço na folha salarial para novos reforços, entre eles o recém-contratado Ferran Torres, atacante que estava no Manchester City.

Por ESPN.com.br