Corinthians anuncia volta de Willian, liberado pelo Arsenal, e fecha janela do exterior com 5 novos reforços

O que parecia sonho agora é a mais pura realidade. O Corinthians anunciou nesta segunda-feira (30) a grande contratação do mercado nacional desta temporada: Willian, meia-atacante que estava no Arsenal e defendeu a seleção brasileira na última Copa do Mundo, em 2018.

Willian durante treinamento do Arsenal na pré-temporada Stuart MacFarlane / Getty Images

O anúncio oficial foi feito em uma live no Instagram do clube conduzida pelo presidente Duílio Monteiro. “Estou pronto, aqui na expectativa de poder voltar e vestir essa camisa”, disse Willian, que chegará ao Brasil na quarta-feira, data de aniversário de 111 anos do clube.

É a volta do jogador ao Timão, que o revelou para o futebol mundial em 2007, antes de negociá-lo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Willian passou ainda por Anzhi, da Rússia, fez muito sucesso no Chelsea, da Inglaterra, e passou os últimos meses no Arsenal.

A apresentação oficial do reforço depende da chegada ao Brasil, o que deve acontecer nos próximos dias. O contrato será válido por duas temporadas, até o fim de 2023.

Willian chega ao Corinthians livre, já que rescindiu o vínculo com o clube inglês para assinar com o clube brasileiro. A passagem pelo Arsenal não foi das melhores, com apenas um gol em 37 jogos, o que facilitou o acordo de distrato.

O meia tinha a intenção de continuar na Europa, recebeu sondagens, mas a proposta concreta veio mesmo do Corinthians, que segue em reformulação para reforçar o elenco de Sylvinho, com o objetivo de garantir uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores.

Antes de Willian, chegaram ao Timão os meias Renato Augusto e Giuliano, o lateral João Pedro e o atacante Róger Guedes. Todos ficarão regularizados para disputar o restante da temporada, em que o clube só disputa o Campeonato Brasileiro.

A chegada de Willian também dá mais experiência ao elenco. Agora, são quatro jogadores que defenderam o Brasil na Copa de 2018 – o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner e o meia Renato Augusto são os outros.

Fonte: ESPN.com.br

Comentários