Corinthians ameaçado? Chances de rebaixamento aumentam, enquanto Vasco se distancia da degola

A sequência negativa do Corinthians aumentou neste sábado, na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Junto com a quarta partida consecutiva sem vitória – foram dois empates e duas derrotas -, veio, também, um sinal de alerta: aumentaram as chances de o clube paulista ser rebaixado na competição.

De acordo com os cálculos do portal FiveThirtyEight, parceiro da ESPN e especializado em estatísticas, após a derrota por 1 a 0 para o Santos, no Pacaembu, a probabilidade de o Corinthians ficar entre os últimos quatro colocados aumentou de 7% para 11%.

No entanto, se para os alvinegros a situação piorou, há uma outra torcida que pode comemorar. O Vasco, que na rodada passada tinha 32% de chances de cair para a Série B, fechou o final de semana com uma distância considerável da zona da degola: depois da vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, em São Januário, a probabilidade de rebaixamento diminuiu para 22%.

Outro clube que está ameaçado ao final da rodada 29 é a Chapecoense. Na 17ª colocação do Brasileiro, perdeu em casa para o Vitória em uma disputa direta para se afastar da zona de rebaixamento. Antes com 25% de chances de cair, a Chape agora tem 46%.

Veja as chances de cada clube no Brasileiro:

Comentários