“Conversamos com os atletas e continuam apalavrados”, garante Beto Oliveira

Recém contratado pelo Colo-Colo de Ilhéus, Beto Oliveira foi o primeiro técnico oficialmente anunciado para a disputa do Campeonato Baiano – Série B 2020. Com início previsto para 24 de maio, a Série B do Estadual tem seu futuro incerto devido a pandemia mundial do novo coronavírus.

Experiente, Beto se destacou nos últimos anos como o melhor técnico do Campeonato Intermunicipal. O comandante é hexacampeão da competição amadora, sendo os três últimos títulos conquistados em 2017, por Eunápolis, e 2018 e 2019, por Itamaraju.

Ao Bahia Esportiva, o comandante comenta o atual momento:  “O Colo-Colo fez um planejamento para avaliar alguns atletas em março e em abril trazer os atletas que já estavamos apalavrado. A pré-temporada estava confirmada para Itabuna, aguardando a definição futura do Estádio Mario Pessoa, em Ilhéus. Com a chegada do covid-19, vivemos na incerteza e recuamos um pouco. Conversamos com todos os atletas e continuam apalavrados, tenho uma relação muito boa com todos.”

Em meio ao caos, o técnico e diretoria analisam outros aspectos: “O lado positivo é que a diretoria ganha folêgo para se planejar no aspecto financeiro.”

Bastante esperançoso, Beto garante que o Tigre de Ilhéus buscará o título: “Agora é aguardar e torcer para que o mundo volte à sua normalidade o quanto antes, não tem muito o que ser feito. Tendo a Série B, o Colo-Colo terá uma equipe qualificada, forte e com boa media de idade para brigar pelo título. Vamos continuar trabalhando no silêncio e aguardando os próximos acontecimentos.”

Além do Colo-Colo, outros cinco clubes estão inscritos para disputar a Série B do Estadual até o momento: Canaã, Jequié, UNIRB, Barcelona de Ilhéus e o Portela de Teixeira de Freitas.

Fonte: Bahiaesportiva.com.br

Comentários