Conmebol escolhe estádio do Real Madrid como palco da final entre River e Boca

A Conmebol enfim decidiu o palco da grande final da Copa Libertadores de 2018. Boca e River Plate se enfrentam no dia 9 de dezembro, em Madri, no Santiago Bernabéu. A cidade ganhou de Doha, no Catar, e Miami, nos Estados Unidos.

Segundo o GloboEsporte.com, a indefinição seguiu até o início da tarde desta quinta-feira (29). A entidade sul-americana tinha dois comunicados prontos para publicar em seu site: Além de Madri, Paris surgiu como opção e acirrou a disputa.

Como a primeira partida terminou empatada em 2 a 2, o jogo da volta será uma espécie de decisão em campo neutro e jogo único. Vale lembrar que a partir da edição de 2019, a competição terá final única. Diferente do que aconteceu na La Bombonera e do que aconteceria no Monumental, ambas as torcidas poderão comparecer ao estádio do Real Madrid. Por determinação da Justiça Argentina, os jogos teriam torcida única.

A escolha da capital da Espanha foi motivada por segurança e “latinidade”. Madri é a capital europeia que mais recebe voos da América do Sul, além de contar com uma grande presença de argentinos.

Por Bahia Notícias

Comentários