Com vários jovens do extremo sul baiano, Santa Luzia é vice-campeão da Supercopa Ouro de Futebol de Base

Pará de Minas (MG) – Aconteceu na tarde de ontem, sábado (06), a final da Supercopa Ouro de Futebol de Base categoria sub-1, na cidade de Pará de Minas – MG.

Luiz Guilherme de Taquari

Com início em novembro do ano passado, a competição reuniu 36 equipes de todo o estado de Minas Gerais nas categorias sub-15 e sub-17.

Raí de Teixeira de Freitas

O Santa Luzia Futebol Clube que é de Contagem e tem como presidente o senhor Carlos Olavo há mais de 45 anos, chegou à final da categoria sub-17 diante do América de Teófilo Otoni. A equipe foi comandada pelo ex-jogador teixeirense Potinha. Vários jogadores do extremo sul da Bahia se destacaram na Copinha e despertaram interesse de outros clubes. A partida foi transmitida ao vivo pelo YouTube e Facebook.

Keslei de Posto da M<ata

A grande final terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal. Na decisão por pênaltis, o América de Teófilo Otoni venceu por 3 a 2.

Á esquerda, Eduardo e a direita Rafael, ambos de Teixeira de Freitas

Dentre os jogadores que se destacaram está o goleiro Rafael, filho do também goleiro Genilson. O jovem foi eleito o melhor jogador da partida e despertou interesse do próprio América de Teófilo Otoni e outros clubes.

Kevin

O fato interessante é o que goleiro titular Eduardo (goleiro menos vazado) não atuou a final e deu a vaga para o reserva Rafael. A ida de Rafael para o Santa Luzia se deve muito ao projeto do idealizado pelo professor Josa juntamente com o preparador de goleiros, Som.

Artur

O gol da final foi marcado por Luiz Guilherme de apenas 14 anos que já é monitorado por Cruzeiro e Flamengo.

Gol de Luiz Guilherme para o Santa Luzia

O sub-15 foi eliminado nas oitavas-de-finais com Arthur, Victor Hugo, Léo e Kevin jovens são de cidades do extremo sul da Bahia.

Vitor Hugo
Geovane de Teixeira de Freitas
Luiz Guilherme, fez o gol da final
Caio de Teixeira de Freitas
Leo
Guilherme de Teixeira de Freitas
Vitinho de Posto da Mata
Zeca de Teixeira de Freitas
Pedrinho Taquari

Por Luan Mota/Esporte na mídia

Comentários