Com novas dispensas, barca do Vasco chega a 19 jogadores; veja quem são

O Vasco da temporada 2022 será completamente diferente daquele que fracassou na tentativa de voltar à Série A no ano passado. Com as novas dispensas confirmadas nesta segunda-feira, quando a equipe se reapresentou no CT Moacyr Barbosa, subiu para 19 a lista de jogadores que não vão continuar no clube. São quase dois times inteiros na barca vascaína.

Com o fim de 2021, a diretoria passou a se movimentar no sentido de renovar o elenco e, ao mesmo tempo, não conseguiu segurar alguns atletas que receberam propostas para sair. Antes do fim do ano, 11 jogadores já haviam acertado a saída do Vasco: Ricardo Graça, Walber, Ernando, Zeca, Romulo, Michel, Andrey, Marquinhos Gabriel, Léo Jabá, Morato e Germán Cano.

Com novas dispensas, barca do Vasco chega a 19 jogadores — Foto: Infoesporte

Na reapresentação realizada na manhã desta segunda, foram confirmados outros oito casos de jogadores que ou foram desligados ou não serão aproveitados pelo técnico Zé Ricardo:

– Tiago Reis, Cayo Tenório e Lucas Santos não estão nos planos da comissão técnica e serão emprestados.

– Caio Lopes e João Pedro, com vínculo até janeiro somente, não terão os contratos renovados.

– Vanderlei e Leandro Castan têm contrato até o fim do ano, mas negociam suas rescisões e não jogam mais pelo Vasco.

– Daniel Amorim não teve seu contrato renovado pelo clube.

Miranda pode ser o 20º nome dessa lista. O zagueiro, que continua cumprindo suspensão preventiva da Conmebol depois de ser pego no doping, recebeu proposta para renovar o contrato com o Vasco, mas, de acordo com o clube, ainda não respondeu.

Por outro lado, o Vasco anunciou até o momento seis contratações: o goleiro Thiago Rodrigues (CSA), os zagueiros Anderson Conceição (Cuiabá) e Luis Cangá (Delfín), o lateral-esquerdo Edimar (Bragantino), o volante Yuri Lara (CSA) e o meia Isaque (Grêmio). O clube também tem acordos com o atacante Raniel (Santos) e com o meia Vitinho (Corinthians).

A diretoria vascaína segue no mercado para reforçar o elenco. Como consequência das saídas, são várias carências neste momento, principalmente nas posições de zagueiro, lateral-direito e centroavante.

Por Redação do ge