Com mudanças no plantel, Bahia de Feira se prepara para a Série D

Após a eliminação no Campeonato Baiano, o Bahia de Feira se prepara para a disputa da Série D do Brasileirão, que inicia em setembro. Segundo o técnico Quintino Barbosa, o Barbosinha, o planejamento do time passará por mudanças no plantel, ou seja, irá acontecer dispensas e chegadas de novos jogadores para este torneio nacional.

De acordo com o treinador, as modificações no elenco não são pelo desfecho no estadual. “A direção plena cada passo a ser dado, as diretrizes a serem adotadas, de forma que não existe nenhuma anormalidade em se dispensar alguns jogadores. Tudo segue um planejamento e não seria um insucesso que mudaria o curso das coisas”, afirmou.

(Foto: Ascom/BF)

Barbosinha confirmou que o Tremendão analisa o mercado para tentar trazer mais atletas para a equipe poder disputar a quarta divisão. Até este momento, o clube de Feira de Santana trouxe os seguintes reforços: Rodolfo (goleiro); Ângelo (lateral); Emílio e Murilo (zagueiros); Lucas Gomes (volante); e Kel (atacante). “É necessário se reforçar, mesmo porque a nossa chave é a mais ‘pesada’ porque temos dois times – o Gama e o Brasiliense – que já disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro. São times fortes e se nós quisermos ter sucesso, precisamos seguir reforçando. Já contratamos alguns atletas e outros estão por chegar”, garantiu.

Em relação à derrota no último domingo (26), sofrida para a Juazeirense por 3 a 1 que culminou com a eliminação na primeira fase do Baianão, o comandante do Bahia de Feira não gostou do que viu em campo. “Não há muito o que dizer. Foi horrível, jogamos muito mal, mas agora não temos mais o que lamentar. É nos preparar para fazer uma boa Série D e no final conseguir o objetivo de subir para a C em 2021”, relatou.

O próximo confronto do Tremendão nesta temporada acontecerá no dia 20 de setembro, contra o Tupynambás-MG, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Por Marcos Paulo Ramos

Comentários