Está definido: Guilherme Bellintani segue como presidente do Bahia. Após a eleição realizada neste sábado (12), foi confirmado que o atual mandatário, da chapa “Bahia Unido”, foi reeleito pelos sócios do clube com 9.941 votos, o que representa 86%. Vitor Ferraz segue como vice.

Único adversário de Bellintani, Lúcio Rios, que representou a chapa “Mais Bahia”, teve 1.641 votos, significando 14%.
A votação, que se dividiu entre online e presencial por conta da pandemia do novo coronavírus, foi recorde na história do clube. No total, foram 12 mil votos, superando o pleito de 2013, que teve 4.932 votos.
“Quero agradecer a cada sócio e a cada sócia que nos fizeram a primeira dupla reeleita pelo voto democrático do Bahia. É um orgulho imenso para nós”, disse.
“Quem acha que vamos entender que 86% dos votos é uma demonstração de aprovação plena, saiba que a gente não pensa desse jeito. É uma demonstração de confiança, mas não de aprovação total. A gente tem a noção exata de que precisamos avançar muito mais. Não deitaremos no confortável número de 86% dos votos. Para nós, aumenta nossa responsabilidade. As pessoas disseram o seguinte: ‘Vocês evoluíram, mas também falharam, mas a gente continuará confiando que vocês são as pessoas corretas para corrigir erros e ampliar os acertos. Vejo com muita humildade, tranqulidade e como uma lição”, indicou.
“Vigiem, nos cobrem e faça o que nós fizemos: um bom debate a favor do Bahia. Um debate de quem sabe que avançamos muito, mas que é pouco para o que a gente quer”, completou.

Fonte: Ulisses Gama/Bahia Notícias