Com gol de Nilsinho de pênalti, Dinossauros Avanty/ADAT é campeão do Veteranos do Tancredão 2022

Teixeira de Freitas – Aconteceu neste domingo, 03/07, a final da 25ª edição do Campeonato de Veteranos do Tancredo Neves.

Um grande público compareceu pra prestigiar a final, praticamente lotando as arquibancadas da Arena Tacrendão.

Gol da partida

Dinossauros Avanty/ADAT e Atacadão das Baterias fizeram uma final com poucas oportunidades de gols. Desde o início, o que se viu foi o time do Dinossauros Avanty/ADAT tomar mais a iniciativa do jogo, mas pecava no último terço no campo e pouco ameaçou a meta do goleiro Iure. Com poucas emoções, o primeiro tempo terminou 0 a 0.

Na segunda etapa, o time do Atacadão das Baterias voltou mais ligado no jogo e a partida ficou mais aberta, uma vez que ambas as equipes foram em busca do gol.

Quando tudo parecia que o título seria disputado nas cobranças de pênaltis, aos 33 minutos, em rápido contra-ataque, o time do Dinossauros conseguiu um pênalti. Na cobrança, Nilsinho marcou o gol que deu o título do bicampeonato para a equipe do Dinossauros Avanty/ADAT.

O campeão recebeu R$ 2.500, mais troféu e medalhas. Já o vice recebeu R$ 1.500, mais troféu e medalhas. O terceiro colocado, o time do Capa Preta, recebeu troféu mais uma premiação em dinheiro que não foi divulgada.

O artilheiro da competição foi Nilsinho, do Dinossauros. O melhor goleiro foi Berguinho, do Capa Preta.

A competição foi muito bem organizada por Bai Bracinho e Rossi. A final contou com uma linda e merecida homenagem a “Bola”, desportista e ex-organizador da competição que faleceu no ano passado.