Com gol de Damasceno, Caldense vence o Bahia de Feira e entra no G-4 da Série D

A Caldense venceu o Bahia de Feira por 1 a 0 e entrou no G-4 do Grupo 6 da Série D do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Marco Damasceno, no último lance do primeiro tempo. Melhor durante o primeiro tempo, mesmo com vários desfalques devido à Covid-19, a Veterana aproveitou o melhor volume de jogo para abrir o placar. Na etapa final, o Bahia de Feira foi pra cima em busca do empate e a Veterana só se segurou para garantir a vitória. Time baiano perde a terceira seguida.

Com gol de Damasceno, Caldense vence o Bahia de Feira e entra no G-4 da Série D (Foto: Renan Muniz / Caldense)

O gol de Damasceno no último lance premia a equipe que mais buscou o jogo no primeiro tempo no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. Em jogo truncado, Caldense e Bahia de Feira criaram poucas oportunidades de gol nessa primeira etapa. Na melhor delas, Tevez deu passe açucarado para Matheus Guarujá, que saiu na cara do goleiro, mas bateu na trave, aos 34 minutos. Antes, aos 8, o próprio Tevez já havia exigido boa defesa de Jair em bom chuta de fora da área. Mas foi no último lance, em contra-ataque, que Marco Damasceno apareceu no lugar certo para escorar e abrir o marcador.

Ataque baiano contra defesa mineira – No segundo tempo, Damasceno por pouco não ampliou o placar logo aos 4 minutos, em chute de fora da área que passou raspando a trave. Tevez ainda teve chance cinco minutos depois, mas ela passou perto do gol em lance em que ele poderia ter tocado para Damasceno melhor posicionado. Daí em diante, só deu Bahia de Feira, que foi pra cima em busca do empate. A melhor chance baiana veio aos 28 quando em lançamento para a área, veio o desvio com gol aberto, mas ela foi pra fora. Os minutos finais foram de pressão total dos baianos, que abusaram dos chuveirinhos para a área. A Veterana se segurou até o fim e garantiu a vitória e a entrada na zona de classificação.

Como fica! – Com o resultado, a Caldense sobe para a 4ª colocação do Grupo 6 da Série D, com 13 pontos ganhos. Já o Bahia de feira cai para 5º lugar, com 10 pontos e sai da zona de classificação.

Na agenda! – Na próxima rodada, a Caldense vai até Nova Lima (MG) enfrentar o Villa Nova no domingo (1º), às 16h. Já o Bahia de Feira faz o clássico contra o Atlético-BA no sábado (31), às 17h, na Arena Cajueiro.

Fonte: GE.com

Comentários