Com 100%, Palmeiras fecha o mês de janeiro como ‘melhor time do Brasil’

Em ano de Copa do Mundo, com as competições mais enxutas, todos os jogos no início do ano são importantes para ditar os objetivos do restante da temporada. Com o fim de janeiro, os times que disputarão o Campeonato Brasileiro já puderam ter uma prévia do que terão pela frente. Único com 100% de aproveitamento e líder do Campeonato Paulista, o Palmeiras fechou o mês como o melhor time do futebol nacional e o Grêmio, atual campeão da Libertadores e vice Mundial de Clubes, é o lanterna.

Em média os clubes jogaram quatro partidas em janeiro, com exceção de Atlético-PR, Paraná, Bahia e Vitória, que têm apenas três jogos cada. O principal destaque é o Bahia, que, apesar de estar apenas na sexta posição do Campeonato Baiano, tem 44% de aproveitamento, o que lhe credencia por uma vaga hipotética na Sul-Americana. Mas, como tem um jogo a menos, aparece com apenas quatro pontos, na imaginária zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Outras informações importantes: Palmeiras, Cruzeiro, Internacional, Corinthians e Ceará são os melhores ataques, com oito gols cada. Chapecoense e Flamengo ainda não sofreram gols em seus estaduais, mas também balançaram as redes apenas quatro vezes cada. Mesmo sem o 100% de aproveitamento, Vitória, Atlético-PR, Botafogo, América-MG, Cruzeiro, Flamengo e Chapecoense estão invictos na temporada.

Por Futebol do Interior

Comentários