Clubes tentam driblar crise da pandemia na montagem dos elencos para a Série B do Baiano

A disputa da Série B do Campeonato Baiano está marcada para começar no dia 25 de outubro. Barcelona de Ilhéus, Canaã, Colo-Colo, Jequié, Teixeira de Freitas (Portela) e Unirb vão brigar pelo título que dá a única vaga de acesso à primeira divisão do estado no ano que vem. Com a crise financeira ocasionada pela pandemia do coronavírus, a maioria dos participantes recorreu às parcerias com agremiações da elite estadual para montar seus elencos e comissões técnicas.

Também devido à pandemia que paralisou o futebol brasileiro entre os meses de março e julho, a competição sofreu uma remodelagem e será bem mais curta do que de costume. Ao invés de ser turno e retorno, as equipes se enfrentarão apenas uma vez na primeira fase, que terá apenas em cinco rodadas. Os dois melhores colocados na tabela vão decidir o título e o acesso.

A reportagem do Bahia Notícias conversou com integrantes das diretorias e comissões técnicas dos seis clubes para saber como os planejamentos e montagens dos elencos estão sendo feitos.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários