Clássico Ba-Vi decidirá título do Baianão Sub-20 2021

Após três anos, o Baianão Sub-20 voltará a ser decidido com o Ba-Vi. A final da edição 2021 da competição será disputada com dois clássicos.

Foto: Felipe Oliveira / ECB

Desde 2018 Bahia e Vitória não decidiam o campeonato entre si. Em 2019, o Tricolor venceu o Canaã na decisão. Já em 2020, o estadual não foi realizado devido à pandemia de Covid-19.

Nesta quarta-feira (8), as vagas na final do Baianão 2021 foram decididas em dois jogos emocionantes, com direito a disputas de pênaltis.

No CT Praia do Forte, o Bahia venceu o Jacuipense por 1 a 0 na partida de volta da semifinal. Como o duelo de ida foi vencido pelo Leão do Sisal, pelo mesmo placar, a decisão aconteceu nas penalidades, vencidas pelo Esquadrão por 2 a 1.

Na outra semifinal, Vitória e Camaçariense voltaram a empatar, desta vez por 1 a 1, após o 0 a 0 no jogo de ida. Nos pênaltis, o Leão levou a melhor e venceu por 3 a 1.

Foto: Pietro Carpi / ECV

Final – Na final, o Rubro-Negro, com melhor campanha no somatório das fases, terá a vantagem de decidir o título em seus domínios. Havendo empate em pontos ganhos após as duas partidas, o desempate será no saldo de gols. Persistindo o empate, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Título – O Bahia defenderá o título do Baianão Sub-20. O Tricolor venceu as duas últimas edições realizadas e vai em busca do tricampeonato consecutivo.

Já o Vitória tentará quebrar o jejum de títulos. O último conquistado pelo Rubro-Negro foi em 2017, quando superou o Atlântico na final.

Por ASCOM FBF

Comentários