Carlos Brazil é avisado e Barcelona prepara oferta para meio-campista do Vasco; multa milionária pode ser abatida

Uma promessa de São Januário, entrou no radar do Barcelona e inclusive sondagens já foram feitas. Segundo informações do portal Uol Esporte, o meio-campista Andrey Santos despertou o interesse no time catalão, que monitora o jogador há meses.

Para iniciar as conversas com o Gigante da Colina, o Barça destacou o ex-jogador luso-brasileiro Deco, que representa o clube espanhol em negociações na América do Sul. Para tirar o promissor volante do Vasco, é preciso desembolsar 30 milhões de euros (R$ 184 milhões) para bancar a multa rescisória.

Entretanto, informações internas do clube apontam que está sendo costurado um acordo que libere a transferência por meio do pagamento entre 6 e 7 milhões de euros (R$ 37 e 43 milhões). O interesse do Barcelona firma a concorrência com o Everton, da Inglaterra, que também sinalizou interesse em Andrey.

Há pouco tempo, Andrey, que está com 17 anos, assinou seu primeiro contrato profissional no Vasco, com vínculo até agosto de 2023. Constantemente, o volante foi convocado para servir as seleções brasileiras sub-15 e sub-17. Andrey atuou pela equipe profissional de São Januário em duas ocasiões e foi autor de um gol.  

Por Rafael Leitão