Campeonato de futebol de Veteranos e Copa Comércio de futsal marcam o retorno dos eventos esportivos em Vereda

Após concluída a vacinação da população adulta, maior de 18 anos, contra a COVID-19 no município de Vereda, a Prefeitura Municipal através da diretoria de Esportes e Lazer anuncia o início do calendário esportivo 2021, com duas inéditas competições no município, o primeiro Campeonato de Futebol de Veteranos, denominado “40tão”, e a primeira Copa Comércio de Futsal.

Com início no próximo dia 03 de Outubro o Campeonato de Veteranos denominado “40tão”, contará com a participação de 08 (oito) equipes de futebol, divididos em dois grupos de 4 (quatro) equipes, como o próprio nome diz, permitida a participação de atletas com 40 ou mais anos, os jogos acontecerão aos domingos com 03 (três) rodadas por dia no Estádio Municipal “O GOBIRÃO” em Vereda.

A partir do dia 16 de outubro se inicia também a primeira Copa Comércio de Futsal, com 08 (oito) equipes de futsal do município, o formato segue o mesmo do campeonato de veteranos, os jogos acontecerão a noite as quintas e sábados, na Quadra Esportiva Wilfredo da Rocha Nonato a partir das 18:30hrs.

Na noite da última quinta-feira, aconteceu a reunião envolvendo a comissão organizadora e os responsáveis pelas respectivas equipes. Onde foi discutido e aprovado o regulamento das competições e realizado o sorteio dos grupos.


O titular da Diretoria de Esportes e Lazer, Lúcio Lopes, enfatizou a retomada das atividades esportivas, mas a compreensão diante da situação que exige prevenção para o bem de todos. “Sabemos que o esporte tem papel importante na vida das pessoas. Todos aguardam o momento de voltar a realizar encontros, então essa foi a decisão correta, de retornar as atividades esportivas com dois grandes campeonatos, inéditos no município, cabe agora a nós, continuamos respeitando as determinações quanto a prevenção ao covid”, observa o diretor.

Fonte: ASCOM PMV

Comentários