Campeonato de Babas: Penúltima rodada agita mais um sábado na Arena ADAT

Teixeira de Freitas – O V Campeonato de Babas da Arena ADAT se aproxima do fim da primeira fase.

No último sábado (18), a penúltima rodada deu ainda mais emoção a competição. Três jogos decisivos agitaram a torcida que compareceu em grande número.

No primeiro jogo, Baba da Galáxias e Prodular precisavam de uma vitória para se manter com chances de avançar na competição. O Baba da Galáxias goleou por 5 a 1, assumiu a segunda colocação do grupo A e depende apenas de si para se classificar para as semifinais, pois ainda resta uma partida a realizar. Com a derrota, o time do Podular se despediu da competição, pois não tem mais chances matematicamente de classificação. Ainda resta uma partida a se fazer, mas será apenas para cumprir tabela.

O segundo jogo envolveu os times do VN Inox x CFC Coyote. Com a pior campanha do certame, o time do CFC Central/Coyote entrou em campo apenas para cumprir tabela, uma vez que já estava fora da disputa por uma das vagas na segunda fase. Já o VN Inox veio em busca da vitória, que caso se confirmasse lhe garantia nas semifinais da competição com uma rodada de antecipação. O VN Inox não tomou conhecimento do seu adversário e goleou por 7 a 2.  

No último jogo, Redenção e Fibrotec fizeram o grande jogo da tarde. As duas equipes precisavam da vitória para permanecerem com chances de classificação. Foi uma partida equilibrada e muito disputada. Pelo fato de fazer a sua última partida na primeira fase, o time do Redenção precisava a qualquer custo de uma vitória. Já o Fibrotec, que nos anos anteriores sempre era cotada como favorita, nesta edição não vinha fazendo uma boa campanha. O placar final foi o empate por 3 a 3, e o Redenção se despediu da competição. Já o Fibrotec ainda tem um jogo a realizar, mas viu sua a vaga ficar distante, pois terá que vencer seu jogo e de preferência de goleada para fazer um bom saldo e torcer contra o Baba da Galáxia.

Por Luan Mota/Esporte na Mídia

Comentários