Buerarema e São Sebastião do Passé recebem curso de arbitragem da FBF

Mais duas cidades baianas receberam o Curso de Formação, Atualização e Capacitação de Árbitros da Federação Bahiana de Futebol. Entre 28 e 30 de janeiro, o evento foi realizado em Buerarema e São Sebastião do Passé.

Durante os três dias, profissionais dos municípios participaram de treinamentos teóricos e práticos, além de avaliações. Entre as disciplinas, estavam atualizações da regras, preparação física, posicionamento e deslocamento em campo, correção de postura, leitura e reação em velocidade, técnica de sinalização e aplicação e correção do vídeo teste.

Em Buerarena, as aulas foram ministradas pelo vice-presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia, Vidal Cordeiro Lopes, em parceria com a Liga desportiva Buerarense de Futebol. Cerca de 40 profissionais realizaram o curso. Também participaram árbitros de municípios como Barro Preto, Arataca, Itabuna, Ibicaraí, Itajú do Colônia, Jussarí, Santa Luzia e Una.

Já em São Sebastião do Passé, as aulas foram ministradas pelo instrutor Ademilton Piedade Carigé e contou com participação de cerca de 15 árbitros locais. A Ceaf-BA também teve o apoio da Liga Sebastianense.

Por ASCOM FBF