Briga jurídica pela presidência faz Galícia desistir de competições nesta temporada

O Galícia não vai mais participar dos Campeonatos Baiano Infantil, Juvenil e Feminino deste ano. As três competições estão marcadas para começar neste sábado (16). Em nota divulgada no site oficial, a Federação Bahiana de Futebol comunicou a desistência da agremiação e o motivo é a acirrada disputa jurídica pela presidência.

A briga dentro da direção do Granadeiro começou quando o ex-presidente Dario Rêgo foi tirado do cargo no final de outubro do ano passado. Desde então o caso foi parar na Justiça e ainda não foi definida. No último dia 5, o Conselho Deliberativo aprovou, em assembléia, o impeachment de Rego. O presidente do Conselho, Roberto Presa, assumiu a presidência e tem até 30 dias para convocar novas eleições após esta última reunião.

As estreias do Galícia estavam marcadas para o dia 23 de setembro nos Baianos Infantil e Juvenil. E, no dia seguinte, aconteceria o primeiro jogo do clube no campeonato Feminino. No futebol profissional, o Azulino foi rebaixado no Baianão deste ano e vai disputar a Série B na edição de 2018.

Por Bahia Notícias

Comentários