Brasileiros têm elencos mais caros da ‘super Libertadores 2018

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Depois de muita espera, finalmente começa nesta terça (27) a tão esperada fase de grupos da Conmebol Libertadores. Reunindo as principais potências do futebol sul-americano nesta edição, a Libertadores também estará recheada de “supertimes”, incluindo alguns brasileiros. Apontados como dois dos melhores elencos do futebol brasileiro em 2018, Palmeiras e Flamengo chegam à disputa da Conmebol Libertadores com o mesmo status. Com a chegada de Gustavo Scarpa, no entanto, o Verdão superou a equipe da Gávea como dono do grupo com maior valor de mercado entre os times do Brasil nesta temporada. De acordo com dados do site alemão Transfermarket, especializado em transferências de jogadores e números do mercado internacional, o Alviverde é dono do plantel mais valioso da competição sul-americana nesta edição.

Com a contratação do armador de 24 anos, ex-Fluminense, o Palmeiras soma agora nada menos do que 89 milhões de euros (R$ 354,6 milhões) em valor de mercado no seu elenco. Além Gustavo Scarpa, a diretoria do Palmeiras acertou também as contratações do goleiro Wéverton, do zagueiro Emerson Santos, dos laterais Diogo Barbosa e Marcos Rocha e do meia Lucas Lima.

Segundo elenco mais caro da Libertadores de 2018 entre os brasileiros, o Flamengo não fica atrás quando o assunto é grupo estrelado. Além de contar com retornos de alguns jogadores emprestados a outras equipes na última temporada, o Rubro-Negro tem na chegada do colombiano Marlos Moreno seu grande reforço. Cedido ao clube pelo Manchester City, o atacante de 21 anos foi um dos destaques da Libertadores de 2016, no ano em que o Atlético Nacional (COL) se sagrou campeão. Com isso, o grupo do gigante carioca soma 87,5 milhões de euros (R$ 348,6 milhões).

Confira os jogos desta semana
Terça
19:15
Defensor x Grêmio
Monagas x Cerro Porteño
21:30
Colo-Colo x Atlético Nacional
21:30
Racing x Cruzeiro
Quarta
21:45
Millonarios x Corinthians
Delfín x Bolívar
Flamengo x River Plate
Quinta
19:15
Santa Fe x Emelec
Nacional-URU x Estudiantes
19:15
Real Garcilaso x Santos
Deportivo Lara x Independiente
21:30
Alianza Lima x Boca Juniors
Junior Barranquilla x Palmeiras

Fonte: Site Comebol

Comentários