Baianos brilham e avançam à 2ª fase da Série D do Brasileirão

O futebol baiano segue com chances de ter um, ou mais, representantes na Série C do Brasileirão 2018. É que os clubes que representam o estado na Série D do Brasileirão 2017 tem brilhado e são destaques nacionais.

A Bahia é o único estado que tem três representantes na segunda fase da competição. Fluminense de Feira, Juzeirense e Jacobina confirmaram suas classificações neste domingo (25).

No Adauto Moraes, a Juazeirense foi derrotada pelo Coruripe-AL por 1 a 0, mas se manteve na liderança do Grupo A7, com seus nove pontos.

Quem também perdeu foi o Jacobina. O Jegue da Chapada levou 2 a 0 do Sergipe, em Aracajú, mas com seus nove pontos, na vice-liderança do Grupo A9, se classificou pelo índice, como um dos 15 melhores segundos colocados.

Já o Flu ficou no empate por 2 a 2 com o Itabaiana-SE, no Joia da Princesa. O Touro foi aos nove pontos ganhos e avançou na liderança do Grupo A8.

Logo após os confrontos, os baianos conheceram seus adversários na segunda fase, que será disputada no sistema de mata-mata, nos dias 2 e 9 de julho. O Fluminense enfrentará o Souza, da Paraíba. A Juazeirense rivalizará com o Campinense, também da Paraíba, enquanto que o Jacobina terá pela frente o Ceilândia, do Distrito Federal.

Por terem avançado como primeiros colocados dos seus grupos, Flu e Jua têm a vantagem de poder fazer o jogo de volta em suas casas. Já o Jegue fará a primeira partida em Jacobina.

Na segunda fase, o gol marcado na casa do adversário é critério de desempate. Se houver igualdade no saldo de gols, a disputa vai para os pênaltis.

A CBF deve divulgar nos próximos dias a tabela completa com locais e horários dos confrontos de ida e volta.

Fotos: Sidnei Campos / Folha do Estado

Por FBF

Comentários