Bahia vence o Bahia de Feira e sai em vantagem na semifinal do Campeonato Baiano

O Bahia recebeu o Bahia de Feira no Estádio de Pituaçu neste domingo (9) e venceu por 1 a 0. A partida, válida como jogo de ida pela semifinal do Campeonato Baiano, teve gol de Pablo para o Tricolor sub-23 garantindo o triunfo para a equipe.

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O segundo jogo, que define quem irá disputar a final do estadual, acontece na próxima quarta-feira (12), às 21h30. A equipe do Bahia tem a vantagem devido o resultado deste primeiro jogo.

O Jogo

A primeira boa chance do Bahia veio aos 12 minutos. Marcelo recebeu no meio de campo e conseguiu tocar para Daniel Penha, que se infiltrou rapidamente entre a zaga. A chegada em velocidade fez o goleiro Jean sair e fazer uma boa defesa para impedir a finalização.

Aos 17, Deon perdeu uma grande chance de abrir o placar para o Bahia de Feira. A defesa do Bahia se atrasou e Jarbas conseguiu cruzar livre para o atacante, que se aproximava sozinho. O jogador estava cara a cara com o gol e tentou empurrar com a perna, mas a bola foi muito alta e acabou saindo. 

A equipe da casa teve outra oportunidade de balançar a rede aos 33, com cruzamento de Felipinho para a pequena área e cabeceio de Daniel Penha, mas a bola acabou direto nas mãos do goleiro do Tremendão. Aos 45, pouco antes do fim da primeira etapa, Raniele fez o último esforço aproveitando a sobra da bola na entrada da área para encher o pé, mas o chute acertou a trave e saiu. 

Segundo tempo

Aos oito minutos, as duas equipes tiveram boas chances de tentar fazer o primeiro gol do jogo. Primeiro, Gustavo Brinquedo cabeceou de dentro da pequena área, fazendo com que o goleiro Jean precisasse ser rápido na defesa.

Chute certeiro

O Bahia cobrou um escanteio aos 12 minutos e o Tremendão não teve sucesso na tentativa de afastar a bola da área. A sobra, na entrada da área, deu a oportunidade de Pablo chutar direto e certeiro no gol.

O goleiro Junior impediu que o Tremendão pudesse empatar, após um chute fechado de Victor Salvador aos 28 minutos. Jean também fez uma grande defesa em seguida, em um lance parecido, quando Chrystian cobrou uma falta pela lateral, mandando a bola bem próximo da trave.

Conforme o jogo se aproximava dos minutos finais, o Bahia de Feira tentou reagir em busca do empate. Adriano fez duas tentativas de aproximação entre os 33 e 35 minutos e Hugo tentou o chute de longe aos 38. Já aos 45, o goleiro do Bahia voltou a afastar o empate espalmando um cabeceio de Pelé.

Por Milena Lopes

Comentários