Bahia é campeão baiano sub-20 de 2019

Festa azul, vermelha e branca em Pituaçu. O Bahia sagrou-se, na noite deste sábado (25), no estádio metropolitano, bicampeão baiano sub-20.

O segundo título consecutivo da competição foi conquistado diante do Canaã, com um triunfo por 5 a 3, nos pênaltis, após ter perdido no tempo regulamentar por 1 a 0. No jogo de ida, em Irecê, o Tricolor venceu por 1 a 0.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após a partida, no gramado do estádio, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol realizou a solenidade de premiação dos campeões. O Esquadrão ainda teve o artilheiro do campeonato, o atacante Saldanha, com nove gols marcados.

Com a vitória, o Bahia chegou ao 19º título estadual na história e se isolou como o maior campeão da categoria. O Vitória, segundo maior campeão, tem 16 títulos.

A conquista da edição 2019 foi marcada por uma campanha de destaque. Foram 12 jogos disputados e 29 pontos conquistados. Os garotos do Fazendão venceram 10 confrontos, empataram dois e sofreram apenas uma derrota em todo o certame.

A Federação Bahiana de Futebol parabeniza o Esporte Clube Bahia, sua diretoria, comissão técnica, atletas e torcedores pela brilhante campanha, coroada com o título do Baianão Sub-20 2019. A entidade também felicita o Canaã Esporte Clube pelo excelente trabalho realizado e o vice-campeonato logo na sua estreia no estadual da categoria.

Confira abaixo a campanha do Bahia no Baianão:

Primeira Fase
 
Ypiranga 0 x 8 Bahia
Bahia 9 x 0 Galícia
Atlântico 0 x 0 Bahia
Bahia 3 x 2 Atlântico
Galícia 1 x 3 Bahia
Bahia 2 x 0 Ypiranga
 
Quartas de Final
 
Poções 2 x 4 Bahia
Bahia 3 x 0 Poções
 
Semifinal
 
Vitória da Conquista 1 x 1 Bahia
Bahia 3 x 0 Vitória da Conquista
 
Final
 
Canaã 0 x 1 Bahia
Bahia 0 x 1. Canaã
(5×3)

Por Comunicação FBF

Comentários