Bahia de Feira contrata Oliveira Canindé para comandar o time na temporada 2021

O Bahia de Feira contratou o técnico Oliveira Canindé para a temporada 2021. O presidente do Tremendão, Jodilton Souza, confirmou a informação e disse que a apresentação está marcada para o dia 18 de janeiro.

Foto: Gabriela Sávio / Atlético-PB

“Ele vai se apresentar no dia 18 de janeiro e a equipe também para fazer a pré-temporada”, declarou em entrevista ao Bahia Notícias.

Natural de Canindé, no interior do Ceará, Oliveira Canindé, de 55 anos, tem no currículo os títulos da Copa do Nordeste de 2013 com o Campinense e da Série D do Brasileiro de 2010 à frente do Guarany de Sobral-CE. Ele começou a temporada 2020 dirigindo o Campinense no Campeonato Paraibano. Depois, comandou o Caucaia-CE também no estadual, na direção do Oeirense-PI disputou a Série B do estado, e, por fim, esteve à frente do Atlético-PB na última rodada do Grupo A3 da Série D na derrota para o Globo-RN, que eliminou a equipe. O comandante ainda acumula experiências em clubes como CSA, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, Treze-PB, Remo, River-PI, Hercílio Luz-SC, América-RN, entre outros.

Ainda segundo Jodilton, o trabalho de montagem de elenco do Bahia de Feira já foi iniciada. Alguns nomes que fizeram parte do Tremendão na temporada 2020 seguirão para o próximo ano. Além disso, Oliveira Canindé também indicou alguns jogadores, com quem já trabalhou para reforçarem a equipe feirense.

“Nós já temos um elenco quase que formado. Temos hoje 18 atletas. Definimos com ele que iremos contratar entre 6 e 8 atletas. Ele já passou alguns nomes que já jogaram com ele, estamos negociando salários e já fechamos com 3”, disse.

Os zagueiros Paulo Paraíba e Eduardo, o lateral Cazumba, os volantes Diones e Jarbes, o meia-atacante Bruninho, e os atacantes Deon, Pelé e Tico seguirão no clube para a próxima temporada.

Em 2021, o Bahia de Feira vai disputar o Campeonato Baiano e a Série D do Brasileiro. A competição estadual começa no dia 21 de fevereiro e o primeiro desafio do Tremendão será contra o Jacuipense, como mandante.

Por Leandro Aragão

Comentários