Avaí assina com lateral-direito Maicon, ex-Roma, Inter de Milão e Seleção Brasileira

Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.

Depois de Juan, o Avaí anunciou a contratação de outro jogador experiente. O lateral-direito Maicon, de 35 anos, assinou contrato com o Leão da Ilha nesta quarta-feira (31). O jogador vai reforçar a equipe na disputa do Campeonato Brasileiro. Ele estava sem clube desde junho de 2016 quando deixou a Roma, ao final do contrato.

Maicon fez uma carreira sólida na Europa onde vestiu as camisa do Mônaco, Inter de Milão, Manchester City e Roma. Ele conquistou a Liga dos Campeões em 2009-2010 e o Mundial de 2010 com a Inter. Pela Seleção Brasileira, o atleta é bicampeão da Copa América em 2004 e 2007 e da Copa das Confederações em 2005 e 2009. Ele foi titular com a camisa Canarinho na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e estava no grupo da desastrosa campanha do Mundial de 2014, que culminou no humilhante 7 a 1 para a Alemanha.

O Leão da Ilha já apresentou o lateral e meia Juan. O clube também aguarda a chegada do atacante Willians, que começou na base do Vitória, passou pelo Bahia e estava no Atlético-GO, ainda para esta quarta. Além de seguir negociando com o meia Alex e demonstrar interesse pelo atacante Joel, que atua no Botafogo, mas pertence ao Cruzeiro.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários