Ausência do treinador do Atlético de Alagoinhas durante o jogo contra o Colo Colo foi devido a uma punição imposta pelo TJD-BA

Uma pergunta que tomou conta dos torcedores do Atlético de Alagoinhas durante o jogo realizado ontem(17) contra o Colo Colo no Carneirão foi “Cadê o técnico Arnaldo Lira? A ausência do treinador no banco de reservas do time gerou muitas dúvidas. Ontem quem foi ao estádio presenciou uma comissão técnica formada apenas pelo auxiliar técnico Cesar Leite, pelo treinador de goleiros Ivair e pelo preparador físico Geraldo Lantyer.

O site News In Foco, atendendo a pedidos da torcida carcará, foi atrás da resposta.

O motivo da “ausência” foi o cumprimento de uma pena imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva(TJD-BA) ao treinador. Arnaldo Lira foi punido com dois jogos de suspensão pelo TJD ano passado, quando ainda treinava o Fluminense de Feira. A diretoria do Atlético de Alagoinhas esclareceu ao News Infoco que no jogo de estreia, em Salvador, contra o PFC Cajazeira, havia feito uma consulta junto a Federação Baiana de Futebol e nada constava com relação a punição  ao treinador, porém na ultima sexta- feira(16), o departamento de futebol do clube foi informado que o treinador teria que cumprir os dois jogos de suspensão.

A diretoria do Atlético informou ainda que vai entrar amanhã(19) com um efeito suspensivo ou um pedido de conversão da punição em uma ação social para que possa contar com a presença do treinador no jogo do próximo domingo(01) contra o Teixeira de Feira, na casa do adversário.

Por André Luiz para o News Infoco

Comentários