Atual campeão, Real Noroeste derrota o Vitória-ES na sua estreia no Campeonato Capixaba 2022

Com um jogo atrasado, o atual campeão estadual estreou, na segunda rodada do Campeonato Capixaba 2022, mostrando porque é o favorito ao título. Na tarde deste sábado, no José Olímpio da Rocha, o Real Noroeste venceu o Vitória-ES, por 1 a 0. A partida mexeu na ponta da tabela, mas o Alvianil de Bento Ferreira segue líder da competição.

Italo Barcelos marcou o primeiro gol do Real Noroeste em 2022 (Foto: Marcelo Pereira)

O Gol

O Real Noroeste foi quem mais teve a bola e conseguiu abrir o placar aos 22 minutos, com Ítalo Barcelos. No lance, o cabeceou com liberdade, após cobrança de escanteio batida por Washington. A equipe teve menos força na segunda etapa, mas quase ampliou em cobrança de pênalti.

Sem Lei do EX

Podendo jogar um banho de água fria no melhor momento do Vitória-ES até então, o Real Noroeste teve a chance de ampliar a vantagem em cobrança de pênalti. Aos 23 minutos do segundo tempo, o ex-jogador do Alvianil de Bento Ferreira, Toni Galego, foi para a cobrança e carimbou a trave esquerda do goleiro Allan Camillato.

SITUAÇÃO DA TABELA

Com o resultado, o Real Noroeste soma seus primeiros três pontos e ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação, com 100% de aproveitamento. Já o Vitória-ES permanece com três pontos e ocupa a primeira colocação.

PRÓXIMOS JOGOS

O Campeonato Capixaba 2022 prossegue no próximo final de semana com os jogos da terceira rodada da primeira fase. No sábado, às 15h, o Vitória-ES recebe o Vilavelhense, no Salvador Costa. O Real Noroeste, porém, recebe a Desportiva Ferroviária, nesta quarta-feira, às 19h, em partida atrasada da primeira rodada.

PRIMEIRO TEMPO

O Real Noroeste foi soberano durante os primeiros 45 minutos. Estreando na competição, os donos da casa tomaram a iniciativa de propor o ritmo do jogo. Aos 22, Italo Barcelos subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para fazer 1 a 0. O cenário se estendeu do início ao fim, com o Alvianil de Bento Ferreira com dificuldades para superar a marcação merengue. Abatendo todas as subidas em velocidade dos atacantes do Vitória, o time de Águia Branca ainda teve a chance de ampliar, mas parou na defesa adversária.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Vitória mudou de postura e passou a ameaçar o gol do goleiro Weide Andrade. Logo no início, o Alvianil chegou com perigo com Baianinho, que finalizou na rede pelo lado de fora. O Real Noroeste teve a chance de acabar com a reação do Vitória, aos 23 minutos, com Toni Galego em penalidade máxima. O ex-jogador do Alvianil, porém, desperdiçou. O time merengue ainda sofreu pressão no final, mas conseguiu segurar a vitória pelo placar mínimo.

Por Globoesporte.com/ES