Atlético, Real Madrid e Barcelona entram na 37ª rodada brigando ponto a ponto pelo título; veja possibilidades

O Campeonato Espanhol pode ser decidido neste domingo (16). Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid brigam ponto a ponto pelo título da competição e o clube colchonero tem a chance de já faturar o título nesta rodada.

Por isso, o ESPN.com.br traçou as possbilidades da 37ª rodada: Atlético campeão, Real Madrid querendo tomar a ponta e o Barcelona em busca de uma reviravolta para sair com o título.

Quem ficará com o título da La Liga 2020/2021 –  Foto: GettyImages

Para Cholo terminar a rodada com o seu segundo título espanhol pelo Atleti, basta os seus comandados derrotarem o Osasuna, no Wanda Metropolitano, e o Real Madrid não vencer o Athletic Bilbao, no San Mamés.

Assim, os Colchoneros chegariam na última rodada com 83 pontos, enquanto o maior rival, com no máximo 79 (se empatar na 37ª rodada), só alcançaria os 82.

A liderança pode cair no colo do clube de Madri na penúltima rodada. Para isso, basta os comandados por Zinedine Zidane vencerem o compromisso fora de casa contra o Athletic Bilbao, enquanto o Atlético não vença o Osasuna, em casa.

Assim, os Merengues chegariam aos 81, enquanto o Atleti, caso empate, também chegaria aos 81. No entanto, pelo confronto direto, a equipe do Santiago Bernabéu assumiria a ponta e dependeria só de si na última partida para sair campeão.

Para Messi conquistar sua 11ª LaLiga, não basta somente fazer sua parte. Mesmo vencendo o Celta de Vigo, no Camp Nou, pode chegar à última rodada sem chances.

Isso porque basta o Atlético vencer seu compromisso para tirar qualquer possibilidade dos catalães faturarem o campeonato.

Na classificação, o Atlético possui 80 pontos. Em seguida vem o Real Madrid com 78. O Barcelona está na 3ª posição, com 76 pontos.

Comentários