Atlético-MG anuncia Rogério Micale, medalha de ouro com o Brasil, como novo técnico

O Atlético-MG anunciou nesta sexta-feira a contratação de Rogério Micale como novo treinador, um dia após a demissão de Roger Machado.

Ex-treinador das seleções de base do Brasil, ele conquistou a medalha de ouro no futebol nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. O contrato é até dezembro deste ano.

Essa será a terceira passagem de Micale pelo “Galo”. Entre 2009 e 2010 e entre 2011 e 2015 ele comandou o time sub-20 dos mineiros.

O bom trabalho em Belo Horizonte, inclusive, credenciou o treinador a assumir depois a base do Brasil.

Ele foi funcionário da CBF de 2015 a 2017, sendo campeão olímpico, vice-campeão do Mundial sub-20 e medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2015.

No entanto, acabou demitido em fevereiro deste ano, após fazer péssima campanha no no Sul-Americano Sub-20, no qual terminou em 5º lugar, fora da zona de classificação para o próximo Mundial da categoria.

O Atlético será apenas o segundo time profissional a ser assumido por Micale, depois do Grêmio Prudente, em 2011.

No restante de sua carreira, ele comandou equipes de base, ganhando muitos títulos, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2008, pelo Figueirense, e duas Taças BH de Futebol Júnior pelo Atlético-MG, em 2009 e 2011.

O próximo jogo do “Galo” será neste domingo, às 19h (de Brasília), contra o Vasco, fora de casa.

No atual Brasileirão, o time mineiro é uma das grandes decepções. Apontado como um dos favoritos ao título, o clube está apenas na 11ª posição, com 20 pontos, a 17 de distância do líder Corinthians.

Por ESPN.com

Comentários