Atleta de 17 anos morre após mal súbito durante teste para a base do Flamengo-PI

Um garoto de 17 anos morreu na última segunda-feira (10) após passar mal súbito durante um teste para as categorias de base do Flamengo-PI, em Teresina. De acordo com o site ge.globo, o aspirante a jogador de futebol foi identificado como João Pedro. Ele participava de um treino físico quando relatou um desconforto ao executar os exercícios. O jovem chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

O pai do jogador presenciou toda a cena. O Flamengo-PI se solidarizou com o caso e prometeu prestar assistência à família do jovem. O clube suspendeu as atividades do dia seguinte (11).

Segundo o treinador do time de base, João Pedro havia participado de outros três treinos no clube e estava iniciando as avaliações para atuar na Copa do Nordeste de futebol amador, que acontecerá ainda neste mês de janeiro, na cidade de Anísio de Abreu, localizada na região sul do Piauí a 560km da capital Teresina. O garoto treinava com outros 12 atletas e chegou a pedir para o pelotão correr mais devagar. Ele reduziu a velocidade, começou a caminhar e sentou num banco. Ao relatar o desconforto, foi atendido primeiro por amigos, mas depois o Samu foi acionado.

O corpo de João Pedro foi levado para o necrotério do Hospital Getúlio Vargas. A causa da morte ainda não foi confirmada.

Por Bahia Notícias