Arnaldo Lira vai comandar o Atlético de Alagoinhas na Série B do Baianão de 2018

O Atlético de Alagoinhas anunciou o acerto com o técnico Arnaldo Lira para a disputa da próxima temporada. O Carcará terá a Série B do Campeonato Baiano na agenda de 2018. Em entrevista ao Bahia Notícias, o treinador confirmou o acerto com o clube e disse que as conversas com o presidente Raimundo Queiroz foram iniciadas no mês de outubro.

“Recebi propostas de times da primeira divisão da Bahia, de clubes de Goiânia também, mas como o Atlético de Alagoinhas não subiu, o presidente veio conversar comigo. Até relutei para acertar, mas como a gente tinha começado a negociação em outubro e desde então eles vieram cumprindo tudo direitinho, aceitei a proposta”, contou.

Segundo o treinador, os planos do Atlético de Alagoinhas são ambiciosos. “O presidente quer fazer um projeto de dois anos para ser campeão. O primeiro passo é subir o time”, revelou.

Arnaldo vai se apresentar no novo clube no próximo dia 3 de dezembro. “Minha expectativa é de fazer um grande trabalho e ser campeão de novo!”, projetou ele, que conduziu o Bahia de Feira ao título de campeão Baiano em 2011.

Na atual temporada, Arnaldo Lira comandou o Fluminense de Feira na disputa do Campeonato Baiano, mas foi dispensado após eliminação para o Bahia na semifinal da competição. Depois, ele retornou ao Touro do Sertão para a fase preliminar da Copa do Nordeste de 2018, mas não conseguiu classificar a equipe para a fase de grupos. O time caiu diante do Globo-RN no mês de agosto. Lira começou a carreira de treinador no CRB e acumula passagens por times como Ceará, Paysandu, Sampaio Correa, Ferroviário, ABC, Joinville, Criciúma, entre outros.

Por Leandro Aragão/Bahia Notícias

Comentários