Arbitragem em evidência: árbitros da Bahia apitam decisões regionais

A arbitragem baiana estará em evidência na reta final das competições regionais. Profissionais do estado trabalharão em duas decisões de campeonatos.

A final da Copa do Nordeste, no próximo domingo (3), entre Fortaleza e Sport, terá um trio de campo todo baiano. Apitará o jogo do título, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, às 18h30, Marielson Alves Silva.

Já como assistentes foram escalados Alessandro Álvaro Rocha de Matos, do quadro da FIFA, e Elicarlos Franco de Oliveira.

Além da Copa do Nordeste, o Baianão 2022 também terá arbitragem 100% baiana na sua decisão. O jogo de ida entre Atlético e Jacuipense, no próximo domingo (3), às 16h, no Antônio Carneiro terá como árbitro central Emerson Ricardo de Almeida Andrade.

Seus assistentes serão Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Luanderson Lima dos Santos. Completam a equipe de arbitragem Reinaldo Silva de Santana, como 4º árbitro, José Carlos Oliveira dos Santos, como 5º árbitro, Diego Pombo Lopez, que comandará o VAR, e Ricarle Gustavo Gonçalves Batista, como AVAR.

Já o confronto de volta, quando será conhecido o campeão, no dia 10 de abril, às 16h, no Eliel Martins será apitado por Diegol Pombo Lopez. Ele será assistido por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA) e Elicarlos Franco de Oliveira. Josué Reis de Jesus Júnior e Daniella Coutinho Pinto foram escalados como 4º e 5º árbitros, respectivamente.

Marielson Alves Silva terá o comando do VAR, com o auxílio de Bruno Pereira Vasconcelos, como AVAR.

A Federação Bahiana de Futebol parabeniza a arbitragem baiana pelo destaque nas rodadas decisivas de importantes competições. A entidade reitera a confiança nos seus profissionais, valorizados e preparados para os desafios das disputas de títulos.

Por ASCOM           Fotos: Geovan Santos (Ligeirinho no Esporte) e Marcelo Oliveira