Arbitragem baiana é destaque em escalas da CBF

A arbitragem baiana, mais uma vez, é destaque no cenário nacional. Desde o retorno do futebol no Brasil, árbitros e assistentes da entidade têm sido escalados com frequência pela CBF nas competições nacionais. 

Nesta semana, não foi diferente. As convocações começaram ainda na rodada passada da Série A do Brasileirão, quando cinco profissionais trabalharam em dois jogos. 

No triunfo do Ceará sobre o Flamengo, por 2 a 0, atuarão Marielson Alves Silva, Alessandro Rocha Matos e Jucimar dos Santos Dias. Já no empate de 2 a 2 entre Palmeiras e Sport, estiveram em campo Diego Pombo Lopez e Elicarlos Franco de Oliveira. 

Na quinta-feira (17), foram mais três árbitros baianos escalados pela entidade nacional. O duelo entre Londrina e São José, vencido pelo time paranaense por 1 a 0, foi comandado pelo trio Bruno Pereira Vasconcelos, José dos Santos Amador e Carlos Vidal Pereira. 

Já para as duas primeiras rodadas da Série D do Brasileirão, foram 12 profissionais do apito da FBF escalados. Na rodada de estreia, o trio Luanderson Lima dos Santos, Wesley Silva Santos e Josué Reis Júnior atuará no confronto entre Atlético de Alagoinhas e Gama-DF, neste sábado (19), às 20h30, no Antônio Carneiro. 

No domingo (20), às 16h, em Sobral-CE, Irinaldo Jorge Silva apitará a partida entre Guarany de Sobral e Salgueiro-PE. No mesmo dia e horário, Ledes José Coutinho, Marcus Vinicius Ferreira de Souza e Eziquiel Sousa Costa trabalharão no duelo Vitória da Conquista x Coruripe-AL, no Lomanto Júnior.  

Pela segunda rodada, Wagner Francisco Silva Souza será o árbitro central de Bangu-RJ x Cascavel-PR, no dia 26, no Rio de Janeiro. Também no dia 26, Joedson de Jesus Oliveira apitará Globo-RN x Guarany de Sobral-CE, em Ceará-Mirim-RN.  

Já o trio formado por Daniella Coutinho Pinto, Carlos Eduardo Bregalda Gussen e Irinaldo Jorge trabalhará no confronto entre Bahia de Feira e Villa Nova-MG, na Arena Cajueiro.

Fonte: ASCOM FBF

Comentários