Após Ronaldo no Cruzeiro, Marcelo pode virar investidor em clube brasileiro em 2022

Se o futuro dentro dos gramados ainda é incerto, o destino de Marcelo fora dos campos parece estar cada vez mais encaminhado. Dono de dois clubes, Azuriz no Brasil e Mafra em Portugal, o lateral do Real Madrid revelou que está de olho nas aprovações do modelo de SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no Brasil.

Com contrato com o gigante espanhol até o fim da atual temporada, o atleta lançará em 2022 sua holding, a DOZE. É justamente através do conglomerado empresarial que o defensor de 33 anos seguirá investindo em um novo clube de futebol.

Marcelo em evento da Fifa Gareth Cattermole – FIFA/FIFA via Getty Images

Falando em entrevista ao portal TNT Sports, Marcelo afirmou que este novo sistema passa a ser interessante a partir do momento em que permite o investimento no futebol através de um clube-empresa.

“Essa é a nossa expectativa. Com a SAF os investidores começaram a enxergar o mercado de futebol brasileiro de uma outra maneira. Esse modelo permite que os clubes se estruturem melhor e passem a ter uma gestão eficiente, transparente e profissional. Ou seja, agora eles também têm a oportunidade de liquidarem suas dívidas”.

“Assim como já acontece no futebol europeu, vamos poder trabalhar com os clubes brasileiros através de uma abordagem empresarial”, afirmou Marcelo, destacando pontos relevantes sobre um possível investimento em um clube de grande torcida no país.

“A nossa visão e interesse nos clubes de massa do Brasil estão justamente relacionados a tradição e a torcida que carregam. Uma torcida engajada, com uma história forte é uma excelente oportunidade para um bom trabalho de marca. Com isso é possível fortalecer a percepção da marca, além de aumentar o valor de mercado da instituição”.

Ronaldo Nazário, o Fenômeno, adquiriu 90% das ações da SAF do Cruzeiro e se tornou sócio majoritário do clube. Já o empresário John Textor, um dos donos do Crystal Palace (ING), fez o mesmo movimento com o Botafogo.

Fonte: ESPN.com.br