Após invasão na Fonte Nova, CBF proíbe SBT de cobrir jogos do Brasileirão

O SBT não poderá estar presente em nenhuma partida até o fim do Campeonato Brasileiro de 2021. A medida é um veto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em virtude da invasão do gramado feita pela equipe Alterosa, afiliada da emissora em Minas Gerais, após o fim da partida entre Bahia e Atlético-MG, na semana passada. 

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

De acordo com o site Notícias da TV, o atual protocolo de credenciamento e cobertura do Brasileirão prevê que apenas profissionais da dona dos direitos de transmissão da partida, neste caso a Globo, podem entrar no gramado em ocasiões especiais. 

Os profissionais da Alterosa entraram no campo para entrevistar jogadores do Galo, que havia acabado de conquistar o primeiro título da competição após 50 anos. 

A proibição já valeu a partir do último fim de semana, quando a equipe do SBT foi impedida de entrar na Neo Química Arena para o jogo entre Corinthians e Grêmio, que terminou empatado em 1 a 1. 

Ainda de acordo com o Notícias da TV, a Globo não realizou reclamação formal contra o SBT, que alega ter havido um mal entendido, já que a responsável pela infração foi uma afiliada da emissora. A ideia é tentar reverter a decisão para cobrir a última rodada da Série A. 

Por Bahia Notícias