Após fase de testes, Palmeiras efetiva joia ex-Grapiuna

O Palmeiras acertou nesta semana a contratação de Rafael Coutinho, o ‘Birinha’, de 15 anos. O jogador vem do Grapiuna, clube de Itabuna, na Bahia, e vai reforçar a equipe sub-15 do Verdão. Desde junho, o atleta estava em testes na Academia de Futebol II, em Guarulhos, e assinou contrato na última quarta-feira (11).

Crédito: Reprodução/Instagram

A efetivação da promessa foi festejada nas redes sociais do clube baiano, que publicou uma mensagem de agradecimento ao jogador.

– Desejamos sucesso ao nosso garoto nesse novo desafio no Palmeiras. O sucesso é resultado de pequenas conquistas diárias, conseguidas através de esforço e dignidade – publicou.

Também nas redes sociais, Birinha agradeceu ao Palmeiras pela oportunidade.

– Obrigado Deus, por tudo que vem fazendo em minha vida, só tenho a agradecer, nova casa – completou.

Visando ter Coutinho disponível, o Palmeiras Sub-15 realiza sua estreia no Estadual da categoria no próximo dia 28 (sábado), diante do Flamengo de Guarulhos, fora de casa. A bola rola às 9 horas (de Brasília).

Com 42 equipes participantes, os clubes foram separados em sete grupos de seis agremiações, que se enfrentam em turno e returno, com primeiro e segundo colocados obtendo a classificação para a segunda-fase. Além disso, os dois melhores terceiros colocados também avançam. Na primeira fase, o Verdão vai encarar o Flamengo de Guarulhos, AD Guarulhos, União Suzano, Nacional e São José EC.

Por André Galassi/Site Nosso Palestra

Comentários