Após empate em casa, torcida do Inter protesta e Guto balança no cargo de treinador

Nem bem chegou e o técnico Guto Ferreira já está na corda bamba no Internacional. Na última terça-feira (20), após o empate sem gols contra o Paraná, em pleno Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, cerca de 50 torcedores do Colorado fez um prostesto. Enquanto gritavam contra todo o departamento de futebol, eles quebraram algumas cadeiras e arremessaram os pedaços no gramado.

Desde que chegou ao clube, Guto já comandou seis partidas sendo duas vitórias e quatro empates. Além da falta de resultados, o time não mostra nenhuma evolução no futebol apresentado. Apesar da pressão na diretoria, o vice de futebol Roberto Melo disse que pensa em mudança.

“Não temos mais espaço para mudança. Já foi feito e não gostamos de fazer (troca de comissão técnica). Fizemos porque entendemos que seria necessário. O desempenho que estamos tendo está nos mostrando que era necessário a mudança. A comissão que chegou ainda não teve tempo de fazer as mudanças necessárias. Então, espaço para mudança não há mais. O campeonato está andando. É com essa comissão que vamos melhorar e vamos fazer um grande esforço para qualificar o time onde temos carências”, afirmou.

Segundo apurou o site Uol Esporte, já existe um movimento interno no Inter para que Guto seja demitido. Ele não tem o apoio total dos jogadores. O lateral Ceará reclamou da forma como vem sendo tratado pelo clube. Já o meia argentino D’Alessandro disse que ‘tem uma opinião, mas não divulga’. Por sua vez, o treinador jogou a culpa nos atletas ao dizer que o problema ‘dentro de campo quem erra e acerta não é ele, são os jogadores’.

A troca de comando não atrapalha apenas o crescimento do futebol do time em campo. Ela também sangra o bolso do Inter. O clube gaúcho gastou dinheiro para demitir seu ex-treinador Antonio Carlos Zago e, em seguida, pagou a multa ao Bahia para contratar Guto Ferreira.

No momento, o Colorado está fora do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a sexta colocação com 14 pontos. Na próxima rodada, o time visita o Brasil de Pelotas, no sábado (24).

Fonte: Bahia Notícias

Comentários