
Teixeira de Freitas – Em uma grande partida onde o Liberdade/AMV sempre tomou as rédeas e buscou o todo tempo vencer a partida, o jogo não saiu do empate por 1 a 1 e a decisão foi para os pênaltis e o Palmeiras venceu por 6 a 5. Apesar da superioridade técnica do adversário, que era inclusive cotado com favorito pelo seu investimento, o aguerrido e jovem time do Palmeiras de Rancho Alegre mostrou força e determinação e conquistou a vaga na final do Campeonato Municipal da primeira divisão da principal cidade do Extremo sul da Bahia.

O time do Liberdade/AMV que sem dúvidas tem a melhor equipe começou a partida num ritmo alucinante e ainda nos primeiros minutos teve algumas chances de abrir o placar com Nilsinho e Beto. O Liberdade sufocou o Palmeiras até os primeiros 30 minutos, após esse tempo o Verdão deu uma equilibrada na partida e foi assim até o final do primeiro tempo.
Na segunda etapa continuou da mesma forma, até o treinador do Liberdade fazer algumas alterações inclusive tirando o atleta Carpegiani que sem dúvidas fez o adversário crescer no jogo e tanto que cresceu que surgiu o gol numa cobrança de escanteio onde o atleta Curupira fez um belo gol olímpico. Mas para surpresa de todos na saída da bola, o Liberdade empatou através do atleta Biro que havia entrado no lugar de Baratinha.
Depois desse gol o jogo ficou eletrizante e as defesas sobressaíram diante dos ataques e ficou nisso mesmo: 1 a 1 e a decisão foi para as penalidades.
Após 11 cobranças e todas convertidas foi para a bola o zagueiro Kelinho que deveria converter e ir para uma nova série de cobranças alternadas, porém ele bateu e a bola caprichosamente bateu no travessão, dando a vitória para o Palmeiras de Rancho Alegre e garantido a vaga na decisão e a 3ª final da equipe no Campeonato.
Liberdade/AMV: Atos, Kil (Livio), Kelinho, Jocélio, Gil, Adelson, Cuecão, Carpegiani (Biro) Baratinha (Juliano) Nilsinho (Juninho) e Beto.
Palmeiras: Deivid, Curupira, Jean, Élton, Flávio (Rafael), Diego, Ricardinho (Generaldo), Gilson, Batata (Damásio), Tiago (Nadim) e João Maurício.
Árbitro Central: Reynaldo Alves Oliveira
Assistente 1: Alex Marques
Assistente 2: Edilson S. Silva
Árbitro Reserva: Marcos Jose A. Franco
Por Edinaldo Gois/Portalt1.com
Fotos: Luan Mota/Esporte na Mídia