Após boato Abramovic, Salgado viaja aos EUA e atualiza sobre SAF no Vasco; torcida fica eufórica nas redes

A diretoria esportiva do Vasco segue em busca de investidores para superar a crise financeira vivida pelo clube há alguns anos. A atual gestão acredita que a SAF seria uma solução para esse problema. Diante disso, o presidente Jorge Salgado viajou para os Estados Unidos em busca de investidores interessados no projeto da equipe carioca

© Foto: Rafael Ribeiro / Vasco– O presidente ficará 15 dias nos Estados Unidos

A assessoria do Vasco utilizou as redes sociais para informar a viagem. “O presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, Jorge Salgado, comunica que estará em viagem fora do país pelos próximos 15 dias. Durante esse período o presidente terá encontros com investidores interessados no projeto SAF do Vasco. O 1º Vice-Presidente Carlos Roberto Osório ficará no clube a cargo das funções executivas, em coordenação com o presidente”. 

O dono do Chelsea, Roman Abramovich, estaria interessado em comprar o Vasco. De acordo com informações do jornal ‘Daily Star Sport’, o executivo tem interesse em adquirir a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube carioca. Vale destacar que a diretoria do Cruz-Maltino está analisando a proposta e deve se reunir com outros investidores antes tomar a decisão.

Dentro do clube o projeto da SAF é encarado com resistência pela oposição. A atual gestão está tentando reverter a opinião dos gestores com uma boa proposta. No Campeonato Carioca, o Vasco enfrenta o Bangu na próxima quinta-feira (17), às 20h30, no estádio de São Januário, em partida válida pela sétima rodada do Estadual.

Nas últimas cinco partidas disputadas foram três vitórias, um empate e uma derrota, somando 13 pontos na competição na quarta colocação do Carioca. Em contraponto, o Bangu vem de três empates e duas derrotas nos últimos cinco jogos e está na oitava colocação com seis pontos.

Por Geovana Barcelos