Antes da Série B do Baiano começar, Botafogo-BA anuncia a saída do técnico Sérgio Araújo

Antes mesmo da Série B do Campeonato Baiano começar, o Botafogo-BA já trocou de técnico. Na noite deste domingo (8), o clube baiano anunciou a saída de Sérgio Araújo.

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

“O Botafogo Sport Club anuncia que Sérgio Araújo não é mais técnico do clube. Clube e treinador se reuniram e optaram pela rescisão em comum acordo”, diz o comunicado divulgado nas redes sociais.

Campeão do Baianão 2021 comandando o Atlético de Alagoinhas, Sérgio Araújo foi anunciado pelo Botafogo-BA no dia 19 de março para a disputa da Série B estadual. Pouco menos de um mês depois, o time realizou um amistoso com o Five, no Barradão, e ficou no empate sem gols. O segundo desafio da pré-temporada aconteceu no último sábado (7) e a equipe venceu a seleção de Senhor do Bonfim por 5 a 3. Antes disso, o treinador dirigiu o Doce Mel no Baianão deste ano e evitou o rebaixamento terminar na oitava colocação com sete pontos, mesma pontuação do Vitória da Conquista, que foi o nono, por levar vantagem no saldo de gols.

A diretoria espera contratar um novo técnico nos próximos dias. A Série B do Baiano está prevista para começar no dia 22 de maio. A edição de 2022 trará grandes novidades como duas de acesso à elite do futebol baiano, e o rebaixamento das duas últimas colocadas para a Série C estadual, que pode ser realizada em 2023.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) ainda vai divulgar a tabela detalhada com datas, horários e locais das partidas da Série B estadual. A estreia do Botafogo-BA será contra o Itabuna, fora de casa.

Por Leandro Aragão