Agnaldo Liz celebra terceira final seguida do Atlético-BA: ‘Clube vem em ascensão’

O técnico do Atlético de Alagoinhas, Agnaldo Liz, valorizou a terceira final consecutiva do clube no Campeonato Baiano. O Carcará foi vice em 2020, sob o comando do próprio Liz, e campeão em 2021, quando ele já havia deixado o clube.

Foto: Enaldo Pinto / Ag. Haack / Bahia Notícias

“Em 2020, eu cheguei na final e perdemos pênaltis para o Bahia, em um jogo polêmico, mas tudo bem. Não digo que é uma coisa de redenção chegar novamente ao título baiano, depois que foi campeão em 2021. O clube vem em uma ascensão. Isso é mérito de todos. O importante é que minha participação desde 2020 tem um modelo de jogo, implantando algumas coisas dentro do Atlético, que seguiram. Na minha volta, foi mantido o que foi implantado em 2020. É muito bom, ajudou na performance do trabalho, então estou muito satisfeito com isso”, afirmou o comandante, em entrevista ao Bahia Notícias.

Em 2022, o Atlético de Agnaldo tem 10 vitórias, cinco empates e seis derrotas em 21 partidas, entre Baianão, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Na primeira fase do estadual, o Carcará terminou na segunda colocação, com 17 pontos.

O clube ainda fez história na Copa do Nordeste, classificando-se pela primeira vez para a fase de grupos e já chegando às quartas de final.

Por Leandro Aragão / Nuno Krause