Adote um Atleta: Emoção e Solidariedade marcam entrega de material esportivo as crianças e jovens

O pontapé inicial da solidariedade foi dado neste domingo (15). Sessenta crianças e adolescentes receberam o material esportivo na primeira entrega do projeto Adote um Atleta desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Seguindo os protocolos de biossegurança, a entrega foi realizada no Estádio Municipal com a presença de autoridades do município como secretários e vereadores.

A secretária de Esporte e Lazer Sandra Drago explicou como surgiu a ideia do projeto: “Muita felicidade em realizar esse momento, este projeto iniciou com inquietude no meu coração, visitei projetos sociais, e era unânime o pedido de chuteira e isso me impactou, juntei pessoas que apoiassem para conseguir este material e vamos realizar outras edições para atender mais projetos e esportes”.

Nesta oportunidade, foram contemplados crianças e jovens do projeto de Neto Bahia e do Abrigo Sagrada Família: “Receber estas chuteiras é algo muito gratificante, para muitas dessas crianças esta é a primeira vez que puderam visitar um estádio e só esta felicidade já valeu para mim”, reforçou Neto Bahia.

As chuteiras foram presentes ofertados por padrinhos que decidiram participar desse projeto tão importante.


“Estamos muito felizes em dar esse ponta pé inicial, celebrar a emoção dessas crianças e jovens e parabenizamos todos envolvidos neste momento”, enfatizou o prefeito dr. Marcelo Belitardo.

A Secretaria de Assistência Social apoiou a realização do evento para os jovens: “Fazemos questão de unir forças para apoiar ações que transformam e fazem a diferença”, contou a secretária Carla Rodrigues.

Entre os padrinhos desta ação do projeto estiveram ainda o presidente da Câmara de Vereadores Marcos Belitardo e a secretária de Habitação Gabriela Oliveira: “O esporte transforma vidas, o Legislativo também faz questão de participar desta ação que irá beneficiar tantas crianças e jovens do nosso município”.

Fonte: ASCOM PMTF

Comentários