ABCD emite nota sobre prejuízos ao trabalho da imprensa no Lomantão

A Associação Bahiana de Cronistas Desportivos (ABCD) emitiu uma nota a respeito dos prejuízos ao trabalho da imprensa no estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista, durante a partida entre Vitória da Conquista e Vitória, no domingo, 2. A ABCD classificou os problemas como “acontecimentos negativos”.

Entre as reclamações apresentadas por profissionais que cobriram a partida no estádio administrado pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista estava o mau cheiro do banheiro destinado à imprensa na área das cabines do estádio e a falta de organização na distribuição das equipes nas cabines.

Os jornalistas que faziam a cobertura da partida pela Rádio Brasil FM foram pressionados a deixarem a cabine que a emissora mantém há anos no estádio, devido à confusão feita pela administração que, sem consultar a rádio conquistense, autorizou o uso do espaço pelos profissionais da TV Bahia. Após o ocorrido, o chefe da equipe, Igor Novaes, publicou um editorial sobre o episódio.

“Foram tomadas as providências necessárias juntos aos órgãos competentes, sobre os acontecimentos negativos ocorridos no estádio Lomanto Junior no último domingo, com a promessa dos mesmos de que não mais acontecerão fatos iguais”, diz a nota da ABCD.

Em áudio cuja autoria é atribuída ao coordenador do Estádio Lomanto Junior, Márcio Brito, e enviado ao presidente da entidade que representa os jornalistas esportivos da Bahia, ele se desculpa. “Eu nunca tinha feito nenhum jogo desse tipo. Eu não sabia que a Brasil FM transmitia ali. Realmente aconteceu esse transtorno”, diz. “A questão do banheiro, tinha uma pessoa fazendo a limpeza do banheiro da imprensa. Fui surpreendido por esse transtorno”, complementa Brito.

Na mensagem, há a promessa de que os erros não se repetirão. “Eu estou prometendo que, numa próxima vez, eu acho que a gente tem um próximo jogo de ontem (a mensagem está circulando desde a segunda-feira) a 15 (dias) aqui em Conquista. Vou tentar agendar tudo, de repente dar uma atenção a vocês maior”, promete o coordenador. A próxima partida do Vitória da Conquista no Lomantão está marcada para o dia 16 de fevereiro, conforme a tabela divulgada pela Federação Bahiana de Futebol desde o dia 27 de janeiro de 2020.

Procurada pela equipe do Diário Esportivo, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista não enviou posicionamento até o fechamento desta publicação.

Confira a nota da ABCD na íntegra:

Fonte: Redação Dia[ario Esportivo

Comentários