6 times da Série A que foram mal no Estadual

Se o Estadual serve de treino para o Campeonato Brasileiro, muitos clubes precisar estar para lá de preocupados. Afinal, a performance é bem longe da considerada ideal. Abaixo, o 90min lista seis times da elite nacional que, em campo, deixam (ou deixaram) muito a desejar em termos de desempenho na competição que, em teoria, é a que deveria trazer menos dor de cabeça.

1. Vasco da Gama
O Vasco não passou da fase classificatória nos dois turnos do Estadual carioca. Na Taça Guanabara, somou sete pontos em seis jogos e ficou na quarta colocação do Grupo B. Na Taça Rio, foi terceiro da chave, com oito pontos em cinco partidas.

2. Botafogo
Não se classificou à semifinal da Taça Guanabara, ficando em terceiro lugar do Grupo A com nove pontos em seis jogos. Na Taça Rio, melhorou e avançou, mas caiu no mata-mata diante do Fluminense. Ou seja, em nenhum momento o Fogão brigou pelo título.

3. Sport
De volta à elite do Brasileirão em 2020, o time pernambucano, ao perder em casa o clássico do último domingo diante do Santa Cruz por 2 a 1, terminou a fase classificatória do Estadual na 7ª colocação (foram apenas duas vitórias em nove partidas) e disputará um quadrangular contra o rebaixamento. Seus adversários serão Petrolina, Decisão e Vitória.

4. Corinthians
O Timão está fortemente ameaçado de sequer se classificar às quartas de final. Faltando duas rodadas para o término da primeira fase do Paulistão, tem 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e três derrotas), e ocupa a terceira posição do Grupo D. Não depende mais de si para obter a vaga, uma vez que tem cinco pontos a menos que o Guarani, segundo colocado.

5. Internacional
Sequer chegou à decisão do primeiro turno, sendo derrotado pelo Grêmio na semifinal. Agora, o Colorado corre atrás do prejuízo na segunda etapa do torneio para tentar a vaga restante à final.

6. Grêmio
Quando todos esperavam que sobraria em campo, o Tricolor enfrentou dificuldades e, ao ter a chance de se garantir na final por antecipação, sucumbiu. Perdeu a decisão do primeiro turno para o Caxias e, se quiser ir atrás do terceiro título consecutivo do Gauchão, precisa ganhar o segundo turno.

Fonte: MSN

Comentários