6 jogadores que são donos de clubes

Muitos jogadores de futebol têm o desejo de continuar trabalhando com o esporte mesmo após pendurar as chuteiras. Dessa forma, alguns tornam-se técnicos, empresários, diretores ou até mesmo donos de times. Que tal conhecer um pouco mais sobre jogadores que decidiram investir e tornar-se donos de clubes de futebol? Confira seis exemplos desses jogadores:

1. Vardy

Foto: reprodução Site Futebol na Veia

O atacante inglês de 34 anos atua com a camisa do Leicester e recentemente se tornou um dos proprietários do Rochester Rhinos, time dos Estados Unidos. O clube ainda não disputa a MLS, estando atualmente na terceira divisão do futebol do país.

2. David Beckham

Foto: Reprodução Site calciopedia.com.br

O grande ex-jogador inglês é hoje dono do Inter Miami, equipe dos Estados Unidos. A equipe foi fundada em 2018 e atualmente já disputa a elite do futebol nos EUA, a Major League Soccer (MLS). Beckham tem hoje 46 anos e comanda o grupo Miami Freedom Park LLC.

3. Ronaldo

Foto:  Ivan Pacheco/VEJA.com

O Fenômeno segue atuando no futebol, mas não mais nos gramados. Ronaldo hoje em dia é o proprietário do Real Valladolid, clube que acabou rebaixado na última edição de LaLiga. Ele passou a ser dono da equipe em 2018, quando comprou 51% das ações do Valladolid.

4. Demba Ba

Demba Ba || Créditos: Reprodução Twitter UEFA

O atacante de 36 anos é o proprietário e dono do San Diego 1904, time de futebol dos Estados Unidos. A equipe ainda está nas divisões inferiores do futebol dos Estados Unidos, mas sonha em um dia chegar à MLS.

5. Piqué

Foto: Getty Images

O zagueiro espanhol Gerard Piqué é mais um dentre os atletas que são também donos de equipes. O jogador é proprietário do FC Andorra, clube que é do país de Andorra, mas que joga no futebol espanhol.

6. Ibrahimovic

Foto: MIGUEL MEDINA / AFP

O atacante sueco Ibrahimovic decidiu investir no futebol de seu próprio país. Dessa forma, tornou-se um dos donos do Hammarby IF, localizado em Estocolmo.

Fonte: MSN

Comentários