1º Encontro Ciclístico Itanhém Bikes reúne participantes de diversas cidades do Extremo Sul

Itanhém –  O 1º Encontro Ciclístico Itanhém Bikes aconteceu na manhã deste domingo, 21 de novembro, e reuniu cerca de 150 ciclistas de diversas localidades da região.

O percurso de aproximadamente 74 km, sendo 50% asfalto e 50% estrada de terra, teve a largada às 7 horas na saída de Itanhém sentido a Cachoeira Catabriga, onde foi servido um lanche na chegada da cachoeira, em seguida, os ciclistas retornaram à sede do município para um momento de confraternização com churrasco e diversos sorteios de brindes.

Durante todo o trajeto, dois carros de apoio acompanharam o pedal dando suporte para aqueles que tiveram algum problema mecânico em suas bicicletas ou talvez não conseguiram completar o percurso, com transporte de água, frutas e suprimentos.

De acordo com a organização, o objetivo do passeio foi integrar a comunidade em geral, despertando em todos os participantes a importância da atividade física e promoção da saúde, resgatando assim, hábitos saudáveis e melhor qualidade de vida, além de fomentar o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável e mobilidade urbana.

A atividade física contribui diretamente na diminuição do stress, libera a endorfina que contribui para um relaxamento muscular e mental que faz os praticantes verem a vida com outros olhos, o humor melhora tanto no trabalho como doem casa e no relacionamento com os colegas, proporcionando um ambiente mais agradável para todos.

Por: Site SulBahiaNews

Comentários