Zé Roberto do Bahia é emprestado a Ponte Preta

Tratado como promessa da base tricolor, Zé Roberto chega ao Moisés Lucarelli como alternativa após lesão de Thiago Galhardo. Contrato vai até fim do Paulistão de 2017

Zé Roberto chega à Macaca para disputar vaga no elenco (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
Zé Roberto chega à Macaca para disputar vaga no elenco (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Bahia e Ponte Preta fecharam nesta quarta-feira uma troca de jogadores por empréstimo. Sem espaço no Moisés Lucarelli, Renê Júnior deixa Campinas para reforçar o Tricolor na briga pelo acesso na Série B. Em troca, a Macaca recebe o atacante Zé Roberto, promessa em Salvador e tratado como alternativa para a vaga de Thiago Galhardo nas próximas rodadas do Brasileirão.

Os acordos entre Bahia e Ponte têm validades diferentes. Renê Júnior fica no Tricolor até o encerramento da Série B desse ano, enquanto Zé Roberto defenderá a Macaca pelo menos até o fim do Campeonato Paulista de 2017. Eles continuam com contratos com os ex-clubes.

Zé Roberto é destro, tem 22 anos e ganha a chance de defender o primeiro clube fora do Nordeste (vestiu a camisa do Salgueiro em 2014). Em Salvador, foi artilheiro no Campeonato Brasileiro sub-20, em 2013. Subiu ao time profissional no ano seguinte e virou talismã da torcida ao participar ativamente da campanha do título estadual de 2015. Na Ponte, ele chega com possibilidade de jogar na função de Thiago Galhardo, que sofreu uma entorse no tornozelo.

De volta ao Brasil, Renê Júnior perdeu espaço no time titular da Ponte após lesão no joelho (Foto: Carlos Velardi / EPTV)
De volta ao Brasil, Renê Júnior perdeu espaço no time titular da Ponte após lesão no joelho (Foto: Carlos Velardi / EPTV)

Do outro lado do negócio, Renê Júnior reencontrará o treinador responsável por alguns de seus melhores momentos na carreira. O volante volta a trabalhar com Guto Ferreira, que o dirigiu no Mogi Mirim e na primeira passagem pela Ponte Preta. Após passagens por Santos e futebol japonês, ele retornou ao Majestoso para o Brasileirão, mas teve dificuldades para se firmar por causa de problemas físicos. Ele atuou pela última vez em julho.

Por GloboEsporte.com

Comentários