Zé Roberto aponta “ânimo a mais” na Ponte após mudança para G-6

Atacante acredita que as duas vagas a mais na Libertadores de 2017 podem motivar elenco pontepretano nas dez últimas rodadas da Série A do Brasileiro

zerobertoO anúncio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de que o Brasileiro dará seis e não apenas quatro vagas à Libertadores de 2017 animou o elenco da Ponte Preta para o restante da disputa.

Atualmente na décima colocação, a Macaca soma 39 pontos e está a três pontos do Atlético-PR, time que abre o G-6 na competição nacional. Restando dez rodadas para o fim, a meta é ficar na zona de classificação para a Libertadores.

– Acho que essa mudança facilita, não podemos negar, mas tudo tem que ser conquistado com dedicação. Tem muito time bom na disputa, mas a gente vai lutar, isso não tenho dúvida. Foi bom para nós abrir essa vaga, dá ânimo a mais ao longo da semana – disse o atacante Zé Roberto.

A situação da Ponte Preta seria melhor caso o time tivesse, no caso, ao menos empatado contra o Atlético-PR. Isso porque, a derrota, por 3 a 0, em Curitiba, abriu a diferença de três pontos entre os times. Agora, a Macaca terá pela frente o Cruzeiro, sábado, às 21h, em Belo Horizonte.

Até o fim da Série A, a Macaca ainda vai enfrentar pelo menos quatro concorrentes diretos por uma das vagas à Libertadores de 2017: Vitória, Santos, Fluminense e Botafogo. Apenas a partida contra o Bota não será no Majestoso. Ou seja, o fator casa será importante para buscar a classificação.

Por GloboEsporte.com/Campinas, SP

Comentários